T-Cross: dos 85 aos 110 mil reais
- Bruno Arthur
- 19 de fev. de 2019
- 3 min de leitura
Recém lançado, o SUV compacto da Volkswagen tem sua versão inicial na casa dos 80 mil, equipado com motor 1.0 turbo e câmbio manual de 6 velocidades, conheça tudo sobre as versões:
Modelo Highline veio diretamente do Salão de São Paulo para o Motor Show Pernambuco.

O T-Cross será vendido em três versões. A de entrada não tem um nome (há um bom tempo a VW não adere mais ao termo "trendline"), enquanto as outras são as já conhecidas: Comfortline e Highline. As duas primeiras terão o 1.0 TSI Flex (turbo) de até 128 cv e 20,4 kgfm, enquanto a Highline será mais potente, com o motor 1.4 TSI Flex (Turbo) de 150 cv e 25,5 kgfm. Os motores são os mesmos do Polo e Jetta. Segundo a Volkswagen, com o 1.4 TSI, o SUV compacto, chega aos 100 km/h em 8,7 segundos.
No espaço ele manda bem, porta malas com generosos 373 litros, ou 420, se os passageiros de trás não se incomodarem com o encosto mais vertical, ganhando 47 litros atrás.

Versões:
Volkswagen T-Cross 200 TSI manual
O T-Cross mais "básico", já vem com: controle de tração e estabilidade, 6 airbags, freios a disco nas 4 rodas, direção elétrica, ajuste de altura e profundidade para o volante, assistente de partida em rampa, sensor de ré, Isofix, faróis de neblina com auxílio à manobra e DRL, lanternas em LED, banco dianteiro do passageiro com rebatimento, suporte para celular no painel com entrada USB, vidros e travas elétricas e volante multifuncional.
Opcional: Kit Interactive I - som Composition Touch com App-Connect, dois alto falantes adicionais, App-Connect, câmera de ré e sensores dianteiros de estacionamento
Volkswagen T-Cross 200 TSI automático
Adiciona: câmbio automático de 6 marchas, controle automático de velocidade, apoio de braço central com porta-objetos, volante multifuncional revestido de couro com aletas para troca de marchas, saídas de ar-condicionado e duas entradas USB na segunda fileira de bancos, sistema multimídia Composition Touch com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, grade em preto brilhante.
Opcional: Kit Interactive II - câmera de ré, sensores dianteiros de estacionamento e retrovisores com rebatimento elétrico.
Volkswagen T-Cross 200 TSI Comfortline automático
Adiciona: ar-condicionado digital, ajuste de lombar para o banco do motorista, câmera de ré, indicador de pressão dos pneus, manopla do câmbio revestido de couro, porta-luvas refrigerado, assoalho do porta-malas com ajuste de profundidade, rodas de liga-leve de 17 polegadas com pneus 205/55 R17, sensores dianteiros de estacionamento, sistema de frenagem automática pós-colisão, grade dianteira em preto brilhante com detalhes cromados, colunas B pintadas de preto brilhante e para-choque traseiro com apliques cromados. Nesta v ersão, o revestimento interno passa a ser azul escuro e tem detalhes exclusivos.
Opcionais:
Kit Exclusive & Interactive: sistema multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas, GPS, comandos de voz, entrada USB no console central, luzes de LED na cabine, seletor de modo de condução, chave presencial, retrovisores com rebatimento elétrico e tapetes de carpete.
Kit Sky View II: teto solar panorâmico, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular.
Kit Design View: bancos de couro com detalhes em marrom e apliques decorativos no painel central em marrom Marrakesh.
Kit Premium: sistema Park Assist 3.0, faróis 100% em LED com luz de condução diurna em LED integrada e sistema de som Beats com subwoofer.
Volkswagen T-Cross 200 TSI Highline automático
Adiciona: bancos de couro, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento automático, iluminação ambiente em LED, detector de fadiga, chave presencial, sistema start/stop, sensores de chuva e crepuscular, rack de teto na cor prata, detalhes cromados nos faróis de neblina, grade dianteira e moldura dos vidros, manopla do freio de estacionamento revestida de couro e cobertura dos pedais de alumínio.
Opcionais:
Innovation: painel 100% digital, sistema multimídia Discover Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas e GPS, entrada USB no console central e seletor de modo de condução.
Sky View: teto solar panorâmico
Tech&Beats: Park Assist 3.0, faróis 100% de LED com luz de condução diruna de LED, sistema de som Beats com subwoofer
O T-Cross brasileiro vêm com um tamanho ainda maior, comparado ao europeu, ele têm 4,19 metros de comprimento, 1,56 metro de largura e 2,65 metros de entre-eixos. Ou seja: são 9 cm a mais de comprimento e 8,8 cm a mais de entre-eixos em relação ao europeu.
O T-Cross chega para brigar com os principais do segmento: Renegade, Creta e HR-V, de tamanho eles vão brigar, e muito. Motor também está na mesma faixa, aliás, o T-Cross 250 TSI só perde para o Creta 2.0. Já na parte dos itens presentes no pacote... o alemão sai bem na frente dos concorrentes!
O tempo que dirá se o T-Cross foi uma boa jogada, mas apostamos que a versão mais vendida será a Comfortline 200 TSI Automática.
Comments